A última categoria disputada era também a mais esperada do campeonato - a categoria mista -, uma vez que exigia um alto nível técnico de todos os competidores. Não bastava saber escalar, era preciso dominar o muro de escalada, já que as cordas e as vias a serem executadas eram sorteadas por bateria. Assim, a cada bateria nenhum dos participantes poderia imaginar o desafio que teria que superar. Nesta categoria, participaram os escaladores Gil, Felipe (tico), Anderson e Bruno.
A primeira bateria foi disputada na segunda corda, via amarela. Pode-se dizer a via mais fácil de todas as disputadas. Gil foi o primeiro, e apesar de um certo tempo sem treinar, conseguiu vencer a via sem problemas. Felipe (tico) foi o segundo, e também completou a via. Anderson foi o terceiro, e também finalizou a via. Até este momento, o escalador Bruno ainda não tinha chegado ao local da competição em função do seu trabalho.
A segunda bateria foi mais complicada. A via verde na primeira corda era um desafio de nível mais elevado, que exigia muita força e flexibilidade dos competidores. Seguindo a mesma ordem da bateria anterior, Gil começou a via e não conseguiu vencê-la. A via demonstrou sua crueldade na parte modificada fazia pouco tempo. Felipe (tico) foi o próximo e conseguiu superar a pegadinha. Anderson também não teve dificuldades e seguiu na disputa. Bruno ainda não tinha chegado no local da competição.
A terceira bateria, e decisiva, foi disputada em uma das vias mais difíceis do muro, dada a distância entre as agarras em uma posição inclinada. Com a desclassificação de Gil, Felipe (tico) foi o primeiro e não conseguiu resistir a força contrária da via vermelha na segunda negativa. Para Anderson, até então, bastava encerrar a via sem queda para se sagrar campeão da categoria mista. Com calma e muita técnica, Anderson finalizou a via e começou a comemorar o título...... Foi quando, de onde ninguém mais esperava, surgiu do nada, o escalador Bruno.
Para Anderson, restava esperar seu adversário para uma quarta bateria, já que o nível de escalada de Bruno é bastante elevado. Mas para isso, Bruno deveria enfrentar e vencer todos os desafios anteriores. A via amarela na segunda corda não foi problema. Nela, todos puderam ver a força de Bruno. Na via verde da primeira corda, Bruno também não teve problemas. Faltava a via vermelha na segunda negativa. Bruno começou o último desafio para disputar uma provável quarta bateria com Anderson. Mas em um deslize na parte final da via, Bruno caiu e, enfim, Anderson pode comemorar o título da categoria mista.
No vídeo abaixo, é possível ver a técnica e a precisão de Anderson na execução da via vermelha na segunda negativa, que lhe deu o título de campeão da categoria mista.
Parabéns, Anderson!!!
Parabéns ao graaaande campeão. Mais que merecido, sem diminuir nenhum dos outros participantes, é claro.
ResponderExcluirVocê merece!!! Por toda sua dedicação a esse esporte maravilhoso, por todos os seu treinos e horas naquele muro, pela sua superação dentro do esporte, por tudo o que fez e faz pelo muro e seus frequentadores.
Todos nós agradecemos a você.