Após alguns anos praticando escalada, muitos sofrem com as dores, deformações, artroses prematuras, entre outras patologias, nas articulações interfalangicas. Essas consequências possuem várias origens: excesso de treino, falta de descanso, lesões, pouca eficiência biomecânica, técnicas pouco efetivas, excessivas pegadas em flexão, má organização muscular, alinhamento postural deficiente, falta de alongamento, entre outros.
Tudo isso provoca um excesso de tensão que produz retrações fáscias permanentes (aponeuroses, ligamentos, tendões, veias, cápsulas, etc), afetando diretamente as articulações e produzindo um aumento da pressão e do atrito articular, que acelera o desgaste das cartilagens. Essa tensão começa a produzir deformações articulares, agravando o problema. Quando as superfícies articulares não trabalham em uma posição correta, o atrito articular ao invés de acontecer em toda a superfície, se limita a uma determinada área. Todos esses fatores unidos aceleram o processo degenerativo e antecipam o início da artrose.
Para evitar isso, é que se recomendam os alongamentos globais. Assim, os exercícios de pilates priorizam as possíveis compensações, além de outros aspectos como a respiração, posicionamento, imagens mentais, etc.
O método pilates vai permitir o relaxamento dos tecidos fáscias, buscando um equilíbrio anatômico e fisiológico, que vai eliminar a pressão articular, permitindo assim que as estruturas voltem a uma posição mais confortável, que conduzem o corpo a um reequilíbrio postural mais eficiente.
Se você se interessou, aproveite o lançamento do mais novo espaço de pilates do Rio de Janeiro e marque logo a sua aula experimental grátis. Viver Bem Pilates fica localizado na Rua Manuela Barbosa, n. 1 - sala 302 - Méier. Tel: (21) 3564-3818. E-mail: viverbempilates@hotmail.com
Obrigada, em especial ao Anderson, pot ter aberto esse espaço e por ajudar na divulgação aqui no blog.
ResponderExcluirO studio está aberto a todos. Passem lá para conhecer. Esperamos por vocês!
CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI,CURTI E MUITO!!!
ResponderExcluirBOA SORTE CAMILA "TAMO JUNTO"
Obrigada mestre! :)
ResponderExcluir