sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lançamento do filme 127 horas

Para aquele que desejam assistir uma boa história real sobre apuros durante uma escalada, a sugestão é ir até o cinema e ver o filme 127 horas. O filme narra a história real do alpinista Aron Ralston, vivido por James Franco, que luta por sua sobrevivência após uma rocha cair sobre o seu braço e aprisioná-lo em um canion isolado em Utah.

O lançamento do filme já havia sido comentado aqui no blog, mas enfim chegou às salas de cinema do país. No Rio de Janeiro, o filme está passando no Shopping Iguatemi, Cinemark Botafogo, UCI Knoplex Norte Shopping, Cinépolis Lagoon, Estação Vivo Gávea e Kinoplex Shopping Leblon.

Apenas uma alerta: Médicos australianos advertiram que o filme 127 Horas, que concorre ao Oscar em seis categorias, não é indicado para algumas pessoas. Segundo o chefe da unidade de emergências do centro médico australiano, Gordian Fulde, afirmou ao jornal "Daily Telegraph", a cena que mostra a multilação é tão real, o alpinista precisou arrancar o próprio braço para se desprender da rocha, que pode provocar queda de pressão e problemas diversos de saúde.

"A pessoa pode começar a perder oxigênio e sangue no cérebro, e o passo seguinte é o ataque em todo o sistema nervoso", conta. Uma das pessoas atendidas por Fulde ficou cerca de cinco horas inconsciente após assistir ao filme.

Danny Boyle, diretor do longa, foi obrigado a pedir desculpas ao público quando seis espectadores desmaiaram durante a exibição do filme no Canadá e nos Estados Unidos.


De toda maneira, fica a recomendação para assistir esse filme de superação e luta pela vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário